ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Error
  • Error loading feed data.

Mensagem do Presidente

E-mail Print PDF

Octávio VianaCaro cibernauta,

Antes de mais, é com enorme gosto que o acolhemos nesta visita que decidiu fazer-nos e esperamos que neste “sítio” encontre a resposta ao que procura e que lhe seja uma fonte de formação e informação útil.

A ATM | Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais, é uma associação com personalidade jurídica e sem fins lucrativos, que tem a intenção expressa de trabalhar em prol da defesa do investidor sobre o lema concordia res parvae crecent (trabalhar juntos para realizar mais), constante na nossa Declaração de Missão e Valores. Intervém directamente ao nível da formação financeira e esclarecimento juntos dos investidores e analistas e na representação institucional dos pequenos investidores junto dos reguladores de mercado, dos decisores políticos e demais instituições relacionadas, procurando sensibiliza-los para as contingências e necessidades específicas dos pequenos investidores.

A renovação deste “sítio”, constitui de alguma forma a renovação da própria ATM, e pretende, primordialmente, facilitar a comunicação com os seus associados e não associados. Mas para além de ser um facilitador nessa relação, procura ser uma ferramenta de formação e informação necessária ao utilizador.

Entramos com este novo “sitio” numa nova esfera de Informação e contacto mútuo. Por isso, aqui, para além de encontrar informação geral sobre a ATM e as suas actividades, encontrará variada informação e estudos sobre o mercado de capitais e outras ferramentas.

A nossa necessidade e vontade de apoiar os investidores e analistas e o desenvolvimento do mercado de capitais, principalmente através da formação e informação, levou-nos a desenvolver dentro deste portal um sistema de cursos em e-learning sobre o mercado de capitais que, a disponibilizar em breve, permitirá a formação do tipo blended learning (aprendizagem híbrida), com uma componente assíncrona, de auto-estudo, e outra, síncrona, quer on-line, portanto através do portal acompanhadas pelo tutor, quer presenciais. Com este novo modelo de formação pretendemos romper as barreiras geográficas e permitir uma melhor organização do tempo dos formandos de acordo com a sua disponibilidade, não obstante as aulas presenciais que serão uma parte muito pequena do curso e os exames que também serão presenciais.

Por fim, aconselho-o veementemente a inscrever-se como sócio e a utilizar toda a informação e ferramentas disponíveis.

Igualmente sugiro-lhe que aproveite e privilegie esta forma de contacto, nomeadamente através do blog, para perguntar, informar, ensinar, ser ensinado, criticar, etc., o que para nós constituirá uma excelente forma e a mais eficaz de auscultar os interesses, anseios, opiniões e sugestões dos nossos associados e com isso melhorar.

Contamos com a sua participação, quer na dinamização deste "sítio", nomeadamente do blog, quer no desenvolvimento da própria ATM.

Sem mais de momento, subscrevo-me com elevada consideração e estima.

Com os meus cordiais cumprimentos,

Octávio Viana

 

Last Updated on Tuesday, 03 May 2011 02:09  

LOGIN DE SÓCIO

MERCADOS

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos
{alt}