ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Error
  • Error loading feed data.
Artigos de Sócios

Nesta área encontra artigos da autoria e publicação dos Sócios registados da Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais.



Banco Carregosa eleito o melhor em banca privada 2012

E-mail Print PDF

Nada nos orgulha mais do que a satisfação dos nossos Clientes e a confiança que depositam na nossa equipa e nos nossos serviços. Sempre dissemos que não é a dimensão de uma instituição que faz dela uma referência, mas sim a atenção e o respeito que são postos ao serviço do Cliente.

É nos momentos de crise que o aconselhamento profissional é mais útil na protecção do património e é também nestas alturas que a procura de alternativas de aplicação das poupanças se torna mais exigente. A preferência dos nossos Clientes diz-nos muito.

Mas este mês fomos presenteados com uma outra distinção que muito nos honra: o Banco Carregosa foi eleito o melhor banco a operar na banca privada em Portugal, em 2012, pela World Finance.

A World Finance é um prestigiado magazine independente especializado em finanças, com sede em Londres que, desde 2007, distingue as melhores instituições dos vários segmentos de actividade do sector da banca, guiando-se por critérios de objectivos alcançados, inovação e excelência do serviço ou produto.

Com estes prémios anuais, a World Finance pretende distinguir publicamente equipas e organizações que representam um exemplo de boas práticas, independentemente da sua escala, dimensão, segmento, geografia ou nicho de mercado.

Da lista das melhores instituições em 2012, eleitas no segmento de banca privada (private banking), e ao lado do Banco Carregosa (Portugal), surgem, entre outras, instituições como o Deutsche Bank Private Wealth Management (Alemanha), o Banco Itaú (Brasil), o Banca March (Espanha), o BNP Paribas (França), o ABN AMRO MeesPierson (Holanda), o Banque de Luxembourg (Luxemburgo), o BNU (Macau) e o Brown Brothers Harriman (EUA).

Este prémio é recebido com compreensível satisfação, mas ele não representa mais do que o reconhecimento, além-fronteiras, da confiança que os Clientes de várias gerações depositam no Banco Carregosa. Mas é, sobretudo, um incentivo adicional para continuar o nosso projecto - um banco pequeno, sem problemas estruturais, assente nos padrões tradicionais de banca privada - esforçamo-nos para manter a humildade necessária para compreender os problemas e interpretar soluções.

No artigo que dedica ao Banco Carregosa, a World Finance titula: "Começar um banco no início de uma crise financeira? Foi o que um grupo de financeiros fez em 2008. E, este ano, já atingiram resultados notáveis." E o artigo prossegue: "Ninguém imaginava sequer em lançar um banco no verão de 2008, especialmente se se é de um país periférico como Portugal. Mas, de facto, alguém o fez. E quatro anos depois, em 2012, o Banco Carregosa teve o seu melhor trimestre de sempre."

Caso tenha interesse, o artigo da World Finance sobre o Banco Carregosa está disponível aqui . E a lista dos prémios mundiais na categoria de banca privada, por países, pode ser lida aqui.

O nosso orgulho é mal disfarçado, mas a verdade é que este prémio se deve, antes de mais, aos Clientes que nos desafiam a melhorar todos os dias.

Last Updated on Wednesday, 26 September 2012 20:22
 



LOGIN DE SÓCIO

MERCADOS

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos
{alt}